ptenfrde

visit 1

Os/as alunos/as das turmas do 7º ano da EB de Pedome, no dia 23 de abril de 2019, participaram numa visita de estudo que envolveu diferentes disciplinas e que teve o propósito de consciencializar a comunidade educativa para os problemas ambientais, para a riqueza do património natural e cultural e identificar potenciais soluções para minimizar a degradação ambiental. Esta visita agitou sensações e permitiu demonstrar que atitudes simples, e sempre com o conhecimento como forte aliado, são pertinentes na tomada de decisões presentes para que não se comprometa o futuro.

A visita à RESINORTE foi inundada de imagens, odores e cores e não deixou ninguém indiferente, com a certeza não queremos viver num Mundo que seja apenas lixo, sendo que este é produzido desmedidamente todos os dias. A visita às instalações permitiu verificar a importância de todos os que lá trabalham para o nosso bem-estar.

Se queremos evitar o pior dos cenários no futuro, temos de mudar comportamentos hoje: reduzir a produção de resíduos, reduzir o consumo de matérias-primas, reutilizar e reciclar muito mais.

A visita ao Parque Natural Norte foi uma aula diferente, um laboratório vivo, onde foram estudados vários temas, desde Ciências Naturais, Físico-química, História e Geografia. Os tipos de rocha, as dinâmicas do litoral, as bacias hidrográficas, a salinidade, o tipo de fauna e flora, as alterações paisagísticas ao longo dos tempos e a multifuncionalidade das paisagens, bem como o uso e ocupação do território ao longo do tempo, o relevo, foram assuntos abordados e trabalhados. Na disciplina de matemática, os alunos recorreram a aplicações dos telemóveis para contar os passos dados e posteriormente, na sala de aula e em grupos, determinaram a moda, a média e a mediana do número de passos. Para português, este dia, serviu de fonte de inspiração para redação textos.

Alguns grupos de alunos/as, na praia do “Belinho”, não só apreciaram o mar como ajudaram a limpar a praia. No que parecia ser uma praia limpa, os detetives ambientais encontraram lixo e microplásticos, restos de todos os tamanhos e feitios que o Homem deixa e que o mar não consegue engolir. O mar enrola-se na areia e no lixo, mas nós não queremos ficar enrolados nos resíduos.

 

Para consultar todas as fotos desta atividade clique nas imagens camera  camera

Escola Básica de Pedome 

 home Avenida de São Pedro,956, 4765-152 Vila Nova de Famalicão  phone 252 980 000 email sa.pedome@aepedome.net

 logos norte

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – Tribunal Arbitral.-Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 / 4800-119 Guimarães 

Telef.:253 422 410 ; Fax: 253 422 414; E-mail: triave@gmail.com Site: www.triave.pt / Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

 

Logotipo para site circulo 1

Receba todas as nossas Notícias

Subscreva a nossa Newsletter

 
 

 




Agenda

calendar1

Links Externos

 btn giaeonline v1 300x121
 Moodle AE de Pedome

 
logo Eco
 noersis.png
 gmail
 fb_icon_325x325.png
 

 GIAE interno

 btn giaeonline v1 300x121

Go to top