ptenfrde

inemC 1Nos dias 21 de março e 4 de abril, os alunos do 1º, 2º e 4º anos de escolaridade participaram numa Ação de Sensibilização do INEM, a convite do Centro Social da Paróquia de Castelões. Através do diálogo e visualização de um filme, os alunos tiveram oportunidade de conhecer as possíveis situações a ligar para os serviços de emergência médica e todo o processo até chegar ao local da ocorrência (assalto, incêndio, acidente…).

Para além disto, os alunos do 1º e 2º anos de escolaridade culminaram com a dramatização de um ferido provocado por uma queda de um escorrega. Os alunos puderam aplicar tudo o que aprenderam e de uma forma mais lúdica consolidarem as suas aprendizagens sobre o real processo até socorrer a vítima no local. Foi notório o interesse demonstrado, ao longo de toda a sessão, pelos alunos através do seu comportamento e das questões pertinentes colocadas à Técnica de Emergência Pré-Hospitalar sobre situações ocorridas no dia-a-dia.

O objetivo desta Campanha foi plenamente conseguido, uma vez que, os alunos tomaram consciência da importância da correta utilização do Número Europeu de Emergência – 112 e comprometeram-se a não efetuar falsas chamadas de emergência por brincadeira e prejudiciais para quem realmente necessita.

 

inemC 2

Escola Básica de Pedome 

 home Avenida de São Pedro,956, 4765-152 Vila Nova de Famalicão  phone 252 980 000 email sa.pedome@aepedome.net

 logos norte

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – Tribunal Arbitral.-Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 / 4800-119 Guimarães 

Telef.:253 422 410 ; Fax: 253 422 414; E-mail: triave@gmail.com Site: www.triave.pt / Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

 

Agenda

calendar1

Links Externos

 btn giaeonline v1 300x121
 Moodle AE de Pedome

 
logo Eco
 noersis.png
 gmail
 fb_icon_325x325.png
 

 GIAE interno

 btn giaeonline v1 300x121

Go to top