ptenfrde

dormL 1A tão esperada noite mágica na biblioteca realizou-se com muito entusiasmo para as 17 crianças finalistas do 4ºano da EB de Riba de Ave, que participaram no “Dormir com os livros- 10ª edição”, nos dias 7 e 8 de junho, no Polo da Biblioteca de Riba de Ave, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

 A biblioteca, como parceira coadjuvante no processo de aprendizagem, associa-se a este momento de final de ciclo, com a realização desta atividade de  cariz lúdico-pedagógica assumindo-se como um veículo promotor da leitura e de promoção do gosto pelo livro. Além disso, é também um meio de fortalecer os laços criados ao longo destes anos, para que cada um sinta que a biblioteca é um espaço público, que lhes oferece múltiplas experiências que perdurarão para o resto da vida.

O programa foi vasto desde uma apresentação de livro: ”Pintas, e o mistério dos sapatos desaparecidos” de João Cunha e Silva, com a presença das famílias dos participantes e culminou com uma sessão de autógrafos.

De seguida, as crianças em competição, entre três equipas: os Camilinhos, os Narcisinhos e os Livrinhos,  enfrentaram uma caça ao tesouro – “À descoberta da biblioteca” que consistia em desvendar  5 enigmas. As respostas e as pistas estavam escondidas pelos recantos, estantes e livros da biblioteca, até conseguirem encontrar o “tesouro”- uma souvenir do Bernardino Machado.

A noite prometia e mesmo resistindo ao cansaço, os participantes aguçaram a criatividade plástica numa oficina de ilustração – “As cores do sonho” e numa oficina de escrita criativa –“Poemas ao luar”.

Já a lua ressonava, as estrelas dormiam, quando os meninos e meninas foram dormir com os livros. Pela alvorada acordaram ao som do folhear das páginas dos livros e degustaram de um bom pequeno-almoço gentilmente oferecido pela Padaria Sabores. A sessão terminou com a entrega de certificados e brindes, do Municipio de Vila Nova de Famalicão.

dormL 1dormL 1dormL 1dormL 1dormL 1dormL 1dormL 1dormL 1

 

Escola Básica de Pedome 

 home Avenida de São Pedro,956, 4765-152 Vila Nova de Famalicão  phone 252 980 000 email sa.pedome@aepedome.net

 logos norte

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – Tribunal Arbitral.-Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1 / 4800-119 Guimarães 

Telef.:253 422 410 ; Fax: 253 422 414; E-mail: triave@gmail.com Site: www.triave.pt / Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

 

Agenda

calendar1

Sugestões

caixa3

Links Externos

 btn giaeonline v1 300x121
 Moodle AE de Pedome

 
logo Eco
 noersis.png
 gmail
 fb_icon_325x325.png
 

 GIAE interno

 btn giaeonline v1 300x121

Go to top